top of page

Venda de livros dá força ao comércio gaúcho

Nos últimos meses, o varejo no Rio Grande do Sul tem sido bom. Isso mudou a queda dos últimos anos. Até outubro deste ano, o varejo no Rio Grande do Sul cresceu 7,73% e é o 5º melhor entre os estados avaliados. No último mês, houve um crescimento de 7,14%.


O varejo no Rio Grande do Sul teve seu maior faturamento histórico em dezembro de 2019, 16,2% acima do índice atual. Só olhando os meses de outubro, o maior resultado foi este ano.


O ano foi bom para os setores de Livros e papelaria (30,2%) e Combustíveis (29,01%), enquanto o mês de outubro teve os melhores resultados nos setores de artigos de uso pessoal e doméstico e tecidos e vestuário.


Falando especificamente dos Livros e papelaria, o Rio Grande do Sul teve um crescimento de 30,2% até outubro deste ano e é o 3º melhor entre os estados avaliados. No último mês, houve uma queda de -13,56%.


O faturamento dos Livros e papelaria no Rio Grande do Sul teve seu maior valor histórico em fevereiro de 2013, 76% acima do índice atual. Só olhando os meses de outubro, o melhor resultado foi em 2016.

bottom of page