top of page

Como está o trabalho remoto nos EUA?

Quase 30% do trabalho permanece remoto enquanto trabalhadores se adaptam.

Desde o início da pandemia de COVID-19, muitos trabalhadores foram obrigados a trabalhar em casa para evitar a propagação do vírus. À medida que o tempo passa e a vacinação se torna mais comum, muitas empresas começam a planejar a transição de volta para o escritório. No entanto, um recente estudo da empresa de consultoria McKinsey & Company descobriu que quase 30% do trabalho permanece remoto, mesmo com a flexibilização das restrições.


Os trabalhadores parecem estar se adaptando bem ao trabalho remoto, o que pode explicar por que tantos estão relutantes em retornar ao escritório em tempo integral. O estudo descobriu que a maioria dos trabalhadores remotos prefere um modelo de trabalho híbrido, com a possibilidade de trabalhar em casa em tempo parcial e no escritório em tempo parcial.


No entanto, nem todos os trabalhadores têm a opção de trabalhar remotamente. Aqueles em empregos que requerem a presença física, como trabalhadores da construção e da indústria alimentícia, ainda precisam ir ao trabalho todos os dias.


Para aqueles que têm a opção de trabalhar remotamente, a decisão de retornar ao escritório em tempo integral ou continuar trabalhando em casa em tempo parcial dependerá de vários fatores, incluindo a natureza do trabalho, a cultura da empresa e a situação pessoal do trabalhador.


Em geral, os trabalhadores parecem estar se adaptando bem ao trabalho remoto e preferem um modelo híbrido. À medida que as empresas começam a planejar a transição de volta para o escritório, é importante levar em consideração as preferências dos trabalhadores e encontrar um equilíbrio que funcione para todos.

bottom of page