Ajuda, Luciano! 🚗🦏 #crvlnews002


Olá, temos uma segunda edição! E ela só aconteceu porque você comprou essa ideia - ou foi coagido pelo instagram de uma das sócias. De qualquer modo, obrigado por estar com a gente e nos ajudar a levar a palavra da Caravela para mais pessoas. Quem chegou agora: seja muito bem-vindo! Talvez você não lembre, mas esta é uma newsletter quinzenal. Na semana em que não aparecemos aqui, foi comemorado o dia do Economista. Como compartilhamos dessa profissão, é com muito carinho que chamamos esse dia de “Dia 13 do mês do cão”. Para entrar no clima, trouxemos um artigo que procurou responder qual é o economista mais famoso do mundo. Você pode conferir por aqui. Mas nem só de newsletter vivemos. Queremos convidar você para acessar também o nosso site - ou indicar pra alguém. Lá é possível encontrar muita coisa: atividade econômica, projeções do Focus, os principais destaques das economias estaduais e municipais, além de uma imensidão de dados sobre abertura de empresas e mercado de trabalho que podem ser acessadas pelo nosso dashboard que contém detalhes de setores e cidades! Acesse aqui.


Economia sem política Há algum tempo, quando isso tudo aqui ainda era mato, surgiu uma página no facebook chamada “Ajuda Luciano”. Vocês devem lembrar: a página contava com os mais inusitados pedidos da galera ao apresentador Luciano Huck. Queriam que o apresentador não só comesse mais legumes como também, passasse algum tempo na selva vestido de rinoceronte (???)





Esse remember foi para te apresentar o infográfico que preparamos! A partir de dados do Denatran, levantamos algumas informações sobre a frota brasileira e descobrimos os lugares em que o Luciano Huck faria ainda mais sucesso com o quadro Lata Velha. Veja aqui qual UF levou o prêmio.



Economia Regional Você já ouviu falar de Indianápolis, não é? A capital do estado de Indiana, nos EUA, que é super conhecida pelas corridas de Fórmula 1, Fórmula Indy, NASCAR e até Moto GP. Bem , o que isto tem a ver com a economia regional brasileira? Nada, mas quem se destaca por aqui é a cidade de Indianópolis, de Minas Gerais, que soma 1,3 mil novas vagas de trabalho neste primeiro semestre do ano.

O valor é expressivo se considerar que a cidade tem apenas 7 mil habitantes. Uma estimativa de saldo de empregos per capita leva a cidade para primeiro lugar no estado. O resultado é influenciado pelas obras de infraestrutura local.


Acadêmicos do crime De Luciano Huck a Serial Killers. Nunca prometemos mesmo que faria sentido.

Existem estudos que abordam a influência de fenômenos econômicos na existência de Serial Killers. Quem ficou famoso ao trazer esse assunto para o meio acadêmico foi o Dr. Peter Vronsky, que estudou o surgimento de diversos Serial Killers entre 1970 e 1999. Ao partir da ideia de que traumas de infância causam problemas de comportamento em adultos e que famílias desfeitas ou problemáticas tendem a gerar crianças desajustadas a sociedade, Vronsky concluiu que os serial killers emergem de situações traumáticas na infância e que momentos de guerra e crise econômica influenciam esses acontecimentos. Com a década que vivemos no Brasil, é bom a gente se preparar pro futuro 😓. O estudo você pode conferir aqui.


Por hoje foi isso! Para quem quiser, estamos também no Instagram, Twitter e LinkedIn (nesse último somos mais sérios).


Interaja com os dados em dashboards dinâmicos

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Apoie este projeto

Assine nossa newsletter e tenha acesso às notícias mais relevantes da economia local.

Contato

Novo projeto de dados na sua empresa? Entre em contato para que possamos te ajudar.

Trabalhe com a gente

Tem interesse em fazer parte do nosso time? Envie seu currículo para contato@caravela.biz ou

clique no botão abaixo.