Geração de Empregos
No acumulado de 2022, até novembro deste ano, o segmento dos organismos internacionais e outras instituições extraterritoriais apresentou um saldo de empregos de 58 vagas de trabalho. Ao todo, foram geradas 503 admissões e 445 desligamentos. Com isso, o setor apresentou uma variação de 0,68% no seu quadro total de trabalhadores.
No último mês, novembro, o desempenho do setor apresentou uma melhora em relação ao mês imediatamente anterior, com um saldo de 5, em novembro, e de -9, em outubro. Considerando os últimos 12 meses, a evolução do quadro de gerações de empregos no setor é considerada superior em comparação aos demais grupos de atividade econômica, colocando o setor na 226° colocação entre os mais empregaram no ano.
Os estados que acumularam maior variação de emprego durante o ano foram: Distrito Federal (0,05 mil novas vagas geradas), São Paulo (0,01 mil) e Paraná (0,01 mil).
-9
Mês atual
5
Mês anterior
250
Ano
58
Ranking
19/01/2023
Última atualização:
⛲ Fontes de informação e referências:
Composição deste setor:
Organismos internacionais e outras instituições extraterritoriais
Sempre trabalhamos com as informações mais recentes disponíveis, as análises e índices próprios são construídos a partir de fontes públicas.
-
Saldo de Empregos, dados do CAGED (Ministério do Trabalho);
-
Mercado de trabalho, dados da RAIS (Ministério do Trabalho);
-
Abertura de Empresas, dados do Ministério da Economia;
Abertura de Empresas
Durante o ano de 2022, foram abertas 0 empresas para atuar com os organismos internacionais e outras instituições extraterritoriais. No mês de dezembro, 0 novas empresas se somaram ao setor. Comparado ao mesmo mês do ano anterior, houve um crescimento de 0%.
Ao longo do ano, o desempenho do setor é positivo e a tendência de crescimento para os próximos meses é . Em comparação com as demais atividades econômicas, os organismos internacionais e outras instituições extraterritoriais possui uma relevância no cenário brasileiro de abertura de empresas.
No Brasil, a abertura de empresas do setor no ano foi liderada pelos seguintes estados: Rondônia (0 novas empresas), Rondônia (0) e Rondônia (0).
0
Mês atual
0
Mês anterior
Acumulado no ano
0
Mercado de Trabalho
No Brasil, os organismos internacionais e outras instituições extraterritoriais empregam um total de 8,5 mil de pessoas, o que a coloca como uma atividade de relevância bem pequena, com uma participação de 0,01% no mercado de trabalho nacional.
Ao todo, são 798 estabelecimentos que geram estes empregos formais do setor. O segmento possui participação elevada de médias e grandes empresas com uma média de 10,6 funcionários para cada empresa.
O setor tem uma concentração regional considerada muito alta, sendo que os estados com maior participação no emprego são: Distrito Federal (58,6%), São Paulo (22,2%) e Rio de Janeiro (12,1%).
1,38%
Estabelecimentos
798
Participação MPE
Empregos