Setor que mais sofreu na pandemia tem recuperação em todos os estados

Nos últimos meses, o setor de Turismo tem apresentado elevado movimento de expansão. Com isto, a atividade de serviços segue o comportamento de recuperação do volume de atividades desde o início da pandemia.


A pesquisa mensal de serviços aponta crescimento de 66,14% no acumulado até maio deste ano e, apesar de ainda não ter recuperado seu máximo histórico, alcançado em dezembro de 2019, o ápice da atividade do setor foi 5,5% acima do valor do índice atual, o que pode indicar uma recuperação completa do nível de atividade mensal até o final deste ano.


Entre as categorias da Pesquisa de Serviços, o Turismo é a atividade que mais cresceu em todos os estados, seguido da atividade de prestação de serviços às famílias e transportes.


Entre os estados brasileiros, o maior destaque no Turismo fica para Minas Gerais. O estado teve crescimento de 90,16% no acumulado até maio, o melhor resultado do ranking anual (entre os 12 estados avaliados).


Com a recuperação das atividades turísticas no estado, a Pesquisa de Serviços de Minas Gerais obteve o maior índice de receita obtida no setor de serviços da sua série histórica, com evolução de 12% no ano e 6% no último mês.

Quer mais informações?

Interaja com os dados em dashboards dinâmicos

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

💸 Apoie este projeto

Assine nossa newsletter e tenha acesso às notícias mais relevantes da economia local.

📳 Contato

Novo projeto de dados na sua empresa? Entre em contato para que possamos te ajudar.