👹Dia 13 do mês do cão! Quem é o economista mais procurado do mundo?

No dia 13 do mês do cachorro louco é quando se comemora o dia do Economista. E para não passar a data batido, hoje vamos destacar o artigo que procurou responder qual é o economista mais famoso do mundo!


Foram pesquisadores da Nova Zelândia que fizeram um trabalho a partir das buscas do Google Trends pra checar qual é o economista mais procurado da web.


Antes de revelar quem são os mais procurados da internet, os pesquisadores fizeram os cálculos a partir de dois recortes.


O primeiro considera todas as pessoas que têm (em seu registro do Wikipedia) alguma contribuição para a economia. Nesta segmentação, quem ganha são os filósofos, Platô e Aristóteles são os primeiros e Marx fica na terceira posição.


Na segunda segmentação, foram considerados apenas os economistas vencedores do Prêmio Nobel desta ciência.


Neste caso, o vencedor não não só ganhou o maior prêmio da economia, como também fez parte de um filme vencedor de Oscar. O norte-americano John Forbes Nash é o economista mais procurado do mundo inteiro. Ele ganhou o Novel em 1994, mas o seu trabalho com a Teoria dos Jogos continua sendo muito utilizada na ciência econômica.


Na sequência aparecem os ilustres economistas Arthur Lewis, Milton Friedman, Paul Krugman, Friedrich Hayek, Amartya Sen, Daniel Kahneman, Joseph Stiglitz, William Sharpe e Myron Scholes.


A tabela completa pode ser acessada por este link e o artigo com todas a construção metodológica e análise dos pesquisadores pode ser visualizado por aqui.

Interaja com os dados em dashboards dinâmicos

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Apoie este projeto

Assine nossa newsletter e tenha acesso às notícias mais relevantes da economia local.

Contato

Novo projeto de dados na sua empresa? Entre em contato para que possamos te ajudar.

Trabalhe com a gente

Tem interesse em fazer parte do nosso time? Envie seu currículo para contato@caravela.biz ou

clique no botão abaixo.