top of page

Análises da Caravela levam o investidor para o local certo

Atualizado: 22 de mar. de 2022

Segundo o IBGE, o Brasil perdeu mais de 300 mil empresas nos últimos quatro anos. Este é o quarto ano em que mais empresas são fechadas do que abertas. Além disso, a última pesquisa mostra uma redução da taxa de sobrevivência destas empresas. Essa realidade, em boa medida, se deve à falta de informação precisa e acessível ao alcance do empreendedor.


Romper essa trajetória requer planejamento na hora de abrir novas empresas e informações que levem à tomada de decisões mais assertivas. Estudos de mercado e acompanhamento do poder de compra do consumidor são ótimas ferramentas para isso. A Caravela Soluções oferece um sistema on-line em que o empreendedor pode ter acesso simples e fácil a análises econômicas que focam a realidade local.


O objetivo é entregar inteligência de mercado ao empresário. Por meio de assinaturas mensais, o usuário pode consultar as informações de mercado de seu município, analisar a evolução dos setores em que está inserido, identificar concorrentes, fornecedores e consultar as projeções para os próximos meses. Isso se traduz em benefícios diretos para a empresa ao antecipar vendas, organizar estoques, prevenir riscos e ampliar os negócios.


Para quem quer investir em um novo negócio ou abrir uma filial, há um sistema que automaticamente indica qual a cidade com o maior potencial para aquele negócio, sendo possível estabelecer critérios de tamanho e região de sua preferência. Todas essas avaliações estão baseados no Índice Caravela, que avalia os cinco principais pilares econômicos das cidades (tamanho, potencial de consumo, crescimento, diversificação e sazonalidade). Assim, o sistema identifica os pontos fracos e fortes de cada município.


Hoje o site já conta com informações de todos os municípios dos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A intenção é expandir para o Paraná ainda este ano. Acesse www.caravela.biz e surpreenda-se!

bottom of page